Um avião do Exército Brasileiro atolou em uma pista esburacada no município de Santa Rosa do Purus, no interior do Acre. A cena foi registrada por um passageiro, que não quis ser identificado, e que estava em um voo comercial na manhã desta sexta-feira (28).
A reportagem entrou em contato com a assessoria da comunicação do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) que confirmou que o avião atolou, mas afirmou que logo foi retirado do local e seguiu o voo normalmente.
O órgão destacou que esses problemas podem ocorrer devido às fortes chuvas e as condições ruins da pista.
Ao G1, o passageiro relatou que o avião em que ele estava taxiou na pista e depois parou para que o do Exército saísse, mas a aeronave acabou ficando atolada.
“A situação da pista é muito precária. Tem pessoas que trabalham no aeroporto e que fazem o voo comercial e eles mesmos é que tapam os buracos como podem”, relata.
O avião do Exército, conforme o passageiro da outra aeronave, ficou cerca de 15 minutos atolados e depois seguiu viagem.
“Eles conseguiram sair para liberar para o voo comercial, pois o outro voo não conseguia sair com eles na pista. Infelizmente aconteceu essa situação, muito triste o caso e a situação da pista”, lamenta.