fbpx

Árbitro dá cartão, leva soco de jogador e saca arma; veja o vídeo

Um jogo de futebol terminou em confusão (assista abaixo) após o árbitro levar um soco no rosto e ameaçar um jogador com uma arma, na Serra, Grande Vitória. O caso aconteceu na última sexta-feira (7), no bairro Costa Dourada, na região de Jacaraípe, logo após o início da partida, às 21h. De acordo com a polícia, ninguém foi detido.

Vídeo:

As imagens foram gravadas por pessoas que estavam assistindo ao jogo e mostram a partida já paralisada com jogadores tumultuados em campo. Em certo momento, o homem diz:

– Briga, minha tropa, briga no jogo do Resenha. Bichão, que brigou com Brunão, deu um soco na cara do juiz. Olha o juiz lá!

É possível ver ainda o árbitro saindo do gramado e correndo em direção a um carro que estava estacionado próximo ao campo de futebol. No local, havia crianças, adolescentes e jovens.

Nesse momento, as imagens mostram o árbitro retornando ao campo com uma arma na mão direita.

Outro árbitro e um terceiro homem tentam conter o árbitro armado no meio do caminho. Enquanto isso, jogadores que estavam dentro do campo também falam com o homem armado.

Confusão por causa de cartão amarelo

De acordo com testemunhas, a confusão começou ainda no primeiro tempo, poucos minutos após o início da partida, quando o juiz deu um cartão amarelo para um dos atletas. Em seguida, outro jogador, de 29 anos, não gostou da advertência, foi tirar satisfação e agrediu o árbitro.

O juiz, então, saiu de campo correndo e foi até o carro buscar uma arma. Ele foi contido por outros colegas e não chegou a atirar, mas o fato assustou quem estava presente.

O homem que agrediu o juiz foi retirado de campo por outros jogadores e disseram que foi a segunda vez que ele agride outra pessoa dentro de campo.

Após o tumulto, o jogo foi encerrado na sequência. A partida fazia parte do Campeonato de Jacaraípe.

Árbitro fez Boletim de Ocorrência

O árbitro agredido compareceu à 3ª Delegacia Regional da Serra e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal.

Questionada, a Polícia Militar disse que não foi acionada para atender a ocorrência.

Já a Polícia Civil informou que o caso será investigado por meio do 11º Distrito Policial da Serra, que atende à região de Costa Dourada.

Neste artigo