Um homem de 32 anos foi preso nessa quinta-feira (30/5) após invadir e furtar 53 peças de roupas de uma loja de departamento na QN 208 de Samambaia, no Distrito Federal.
Testemunhas relataram à polícia que o crime aconteceu minutos antes das 6h dessa quinta-feira (30/5). Segundo os depoimentos, no momento em que o homem deixou a loja, assustou animais da região, que passaram a latir sem parar, acordando a vizinhança.
Uma das testemunhas, então, resolveu verificar o que estaria acontecendo e avistou o criminoso andando pela rua com os produtos furtados e um chapéu na cabeça.
Câmeras de segurança registraram o “ladrão do chapéu” logo após o crime. Veja:
A testemunha narrou que chegou a confrontar o suspeito, mas ele teria dito que “encontrou as roupas na rua”. Vizinhos, então, acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que localizou o ladrão a poucas quadras de onde o crime aconteceu.
Ao perceber a presença dos militares, porém, o suspeito tentou fugir, mas foi detido. Com o homem os PMs localizaram várias roupas, uma mochila e uma barra de ferro que foi utilizada para arrombar o portão da loja.
O ladrão foi encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) e autuado por furto a comércio.