fbpx

Mailza se afasta do debate e foca mais na gestão: o que houve?

Um observador atento da dinâmica política, sobretudo no contexto do poder estadual, nota que a vice-governadora Mailza Assis (PROGRESSISTA) tem concentrado suas energias em questões administrativas e representatividade, em detrimento da política partidária.

Aparentemente, ela silenciou aqueles que propagavam sua assunção ao governo em 2026 – com a possível desistência do governador Gladson para concorrer ao Senado – e, simultaneamente, sua candidatura à reeleição.

Mailza Assis tem dedicado seu tempo à administração, relegando a política para o segundo plano. Seu foco nos assuntos internos parece ter suavizado as especulações acerca de uma possível candidatura ao governo em 2026. Surge então a pergunta: o que de fato aconteceu? O que se sabe é que, como evangélica, ela está familiarizada com o caminho da prudência e sabedoria.

“Fui à embaixada da Hungria conversar com os meus amigos”. (Jair Bolsonaro, que passou dois dias dormindo na embaixada da Hungria escondido)

. Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL) disputam o apoio do governador Gladson Cameli!

. Como é que fica Alysson Bestene nesta história?

. Nos bastidores, comenta-se que Marcus Alexandre aceitaria de bom grado um vice em sua chapa indicado pelo governador; já Bocalom, não!

. O vice de Bocalom será seu amigo e fiel escudeiro Joabe Lira; nesse caso, a secretária Sheyla disputa uma vaga à Câmara.

. Debandada no PSD de Epitaciolândia e no PP de Brasiléia!

. Nada de anormal, é da política!

. Tem mucura no galinheiro!

. Perguntar não ofende: onde está o dinheiro dos flagelados das alagações?

. 100% dos vereadores disputam a reeleição; 70% deles devem fazer o último curso na bela e pesqueira Manacapuru.

. A balsa já está no Porto da Gameleira!

. O que foi semeado será colhido: é bíblico!

. Pai Julho, da fronteira, prevê eleições difíceis para o grupo que está no poder; quando o povo empina para um lado, nem dinheiro serve.

. O povo pega o dinheiro e vota contra!

. Segundo a nova legislação eleitoral, o candidato vai poder doar gasolina para os que quiserem participar de carreatas.

. Anotem dois nomes:

. Eber Machado e Neném Almeida!

. O vereador Fábio é outro que tem a reeleição garantida pelo bom trabalho que faz como parlamentar.

. A propósito, não será fácil derrotar o prefeito Tião Bocalom. Depois da vinda do Bolsonaro, o veleiro pega vento.

. Bom dia!

Neste artigo