fbpx

PF identifica surgimento de novas lideranças de facções no Acre

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre deflagrou nesta quinta-feira (9/6) a Operação Fronteira Fechada II, para reprimir crimes de integrar organização criminosa e de tráfico de drogas.

Na ação 80 policiais cumpriram 28 mandados judiciais nas cidades de Plácido de Castro e Rio Branco, bem como no sistema prisional da capital, dos quais 10 são de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão.

Durante as investigações, que iniciaram em março de 2021, após a deflagração da Operação Fronteira Fechada I, a Força-Tarefa detectou novas lideranças da organização criminosa em atuação na cidade de Plácido de Castro.  Ademais, foi possível identificar que a maior parte dos diversos pontos de comercialização de entorpecentes naquele município são gerenciadas por essa organização.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa armada, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta por policiais federais, civis e militares, foi denominada de Fronteira Fechada II – em alusão à cidade de Plácido de Castro, por ser local estratégico e fronteiriço a Bolivia,  em que reside a maior parte dos investigados.

Neste artigo