fbpx

Com ameaça de nova guerra de facções, Sejusp define ações

Definir ações, objetivando a execução de novas operações integradas das forças de segurança, no sentido de prevenir e reprimir atos provenientes de organizações criminosas, no âmbito do Estado do Acre. Este foi o propósito da reunião, conduzida pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Paulo Cézar Rocha dos Santos, que aconteceu, na manhã desta quinta-feira, 24, na sede da Pasta, envolvendo o Ministério Público do Acre (MPAC), Polícia Militar (PMAC), Polícia Civil (PC) e Polícia Penal (PP).
Após o encontro, o coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, do MPAC, promotor Bernardo Albano, destacou a importância da iniciativa da Sejusp, “em integrar e nivelar conhecimento entre os órgãos de segurança pública, visando o planejamento das ações e estratégias para o enfrentamento ao crime organizado”.
O diretor operacional da PMAC, coronel Atahualpa Ribera, adiantou que “as ações da Polícia Militar permanecem concentradas nas áreas críticas, de maior tendência criminal, com a distribuição de policiamento sendo ordenada de acordo com as estatísticas criminais”. 
No mesmo sentido, o delegado de Polícia Civil Martin Hessel apontou que,” diante dos últimos eventos, as operações policiais se darão nos locais em que a análise criminal aponte o crescimento da violência”. 
No âmbito do ambiente prisional, o diretor de Operações da Polícia Penal, Glauber Feitosa, asseverou que os Núcleos de Inteligência da instituição, “a partir de novas possíveis movimentações, já estão agindo, juntamente com as demais forças, inclusive no acompanhamento dos monitorados, sempre seguindo as diretrizes da Sejusp”.
Por fim, o diretor operacional da Secretaria de Segurança, coronel Ulysses Araújo, afirmou que, além de diversas outras medidas definidas durante a reunião, a segurança em todo o estado será aumentada, “priorizando-se a Capital, a Região do Alto Acre, Sena Madureira e

Neste artigo