fbpx

Depois de quase dois anos sem receber alunos nas escolas da rede pública, por determinação das autoridades sanitárias para conter a disseminação da pandemia da Covid-19, as escolas estaduais se preparam para a volta às aulas presenciais na segunda-feira, 4 de outubro. Das 622 escolas, apenas 127 não retornarão neste primeiro momento.

O governo do Acre criou, no mês de agosto, um comitê de acompanhamento do ensino público para avaliar e estudar o retorno das aulas presenciais.

“Não estamos entrando nas escolas para fazer mera maquiagem”. É com essa afirmação que o chefe do Departamento de Manutenção da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Marcos Maia, define os trabalhos que estão sendo realizados em 480 unidades educacionais dos 22 municípios acreanos.

Na última sexta-feira, primeiro de outubro, acompanhado da engenheira civil Camila Lekakis, da equipe do Departamento, ele vistoriou o andamento dos trabalhos em algumas escolas, como a Glória Perez, a escola Armando Nogueira, a escola Neutel Maia e a Escola Salgado Filho.

 

Neste artigo