fbpx

Investimento na duplicação da AC-405, em Cruzeiro do Sul, passa dos R$36,5 milhões

Considerada um dos maiores investimentos da gestão do governador Gladson Cameli, a obra de duplicação da rodovia AC-405 vem gerando grandes expectativas nos habitantes de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, e também em milhares de moradores que residem em ramais, vilas e cidades vizinhas. Com a meta de melhorar o tráfego e a qualidade de vida das pessoas, a ação representa uma grande contribuição do governo ao município, que celebra, no dia 28 de setembro, 117 anos de fundação.

No projeto, que é executado pelo Consórcio AC-405 e fiscalizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), serão gastos R$ 36,5 milhões para executar, no trecho que compreende a entrada do município até o aeroporto internacional, os serviços de alargamento, acostamento, paisagismo e movimentação de rede elétrica, além da construção de um canteiro central e do afastamento de unidades habitacionais localizadas nas áreas onde serão realizados os trabalhos. Ao todo, serão 11 km de reconstrução.

Nos cinco meses iniciais, os trabalhos vêm sendo realizados num espaço de 6 km, que liga o aeroporto ao complexo do Serviço Social do Comércio (Sesc), e concentram-se na limpeza da camada vegetal, aterros, troca de solo, além da construção e ampliação de galerias de concreto, reforço de subleitos, muros e cercas e outras benfeitorias. Até o momento, as equipes efetuaram 30% dos serviços.

A execução também garante emprego e renda para cerca de 70 famílias. Na assinatura da ordem de serviço, realizada no dia 22 de abril, Cameli externou seu imenso desejo de melhorar a vida dos acreanos. Segundo ele, as aplicações em infraestrutura ajudam o Estado atingir a meta. “Essas obras vão ajudar a melhorar muito a vida de quem mora nessa região”, afirmou o chefe do Executivo.

O engenheiro responsável pela duplicação, Leandro Lima, afirma que em 2022 a estrada será entregue. Ele acredita que o ganho em qualidade de vida será o grande fruto do investimento. “A população vai desfrutar de um período de desenvolvimento. Serão inúmeros ganhos, e entre eles destaco o salto na qualidade de vida. A cidade vivenciará grandes transformações”, afirma.

Neste artigo