fbpx

Líder de bando que tocou o terror na Cidade do Povo é preso em operação do Gaeco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou durante o final de semana a Operação Oppidum Populi, que tem por objetivo a prisão de integrantes de uma facção criminosa responsável pelos ataques registrados no conjunto habitacional Cidade do Povo, no dia 5 de abril.

Um grupo de criminosos armados com armas de grosso calibre invadiu as ruas do bairro e efetuou vários disparos contra rivais, deixando uma pessoa morta e outras feridas. Após intenso trabalho investigativo foram identificadas através de filmagens e cruzamentos de bases de dados sete pessoas entre executores e mandantes da ação.

Segundo o promotor de Justiça Bernardo Albano, coordenador-adjunto do Gaeco, a operação teve início no sábado e nesta segunda outras duas pessoas foram presas.

Foram expedidos 9 mandados de prisão e de busca e apreensão pela Vara de Delitos de Organização Criminosa e a operação está em andamento.

Neste artigo