fbpx

O deputado Daniel Zen disse nesta quarta-feira (26) que à medida em que há relaxamento nas medidas sanitárias contra Covid-19 ocorre uma  escalada da violência no Acre.  

“Soubemos de arrastão em ônibus e da indignação de de comerciantes do Mercado Velho, um jovem foi assassinado em terreno baldio e a gente se preocupa”, disse.  

“Enquanto os políticos se preocupam em se enfrentar ninguém enfrenta o crime. Troca tudo mas não muda porque continua a mesma coisa”, disse Daniel Zen.  

A redução do ICMS do frango foi outro assunto discorrido por Zen, que comparou a situação ao caso do gado acreano. O mercado pecuário vem sendo afetado pela venda do boi  vivo para fora do Estado, que não  é abatido na região. Isso encarece o preço da carne.  

“Decidiram reduzir o ICMS importado de 17,5% para 5% e isso pode trazer efeito negativo. O governo pode estar adotando uma medida que ameaça fechar a porta da Acreaves”, disse. Segundo ele, não há garantia de que a redução do imposto seja repassada para o consumidor. “Parece que esse governo só pensa nos de fora. E nossas indústrias? Estão governando para quem?”, disse.  

São mais de 300 empregos diretos e 2,4 mil, uma cadeia produtiva que movimento cerca de R$3 milhões em ICMS local.  

Para Edvaldo Magalhães, que se manifestou em aparte, não haverá redução no preço do frango para o consumidor final e haverá impacto entre os pequenos abatedores.  

 

 

 

Neste artigo