fbpx

Gladson Cameli e Socorro Neri anunciam mais de R$ 20 milhões em obras

Em breve solenidade, na manhã desta quinta-feira, 14, no pátio do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre), o governador do Acre, Gladson Cameli e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri assinaram um pacote de ordens de serviços que autoriza o início do processo para realização de uma série de obras importantes de infraestrutura, viária e saúde na capital acreana. O principal objetivo da Força Máxima, como foi nomeada a ação, é fomentar a economia e gerar postos de trabalho, como forma de minimizar os impactos causados pela crise sanitária. Nesta primeira fase serão investidos mais de R$ 20 milhões na execução das obras.

O trabalho integrado, entre Município e Estado, se dá desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus. Portanto essa é mais uma ação conjunta, que visa conter os prejuízos socioeconômicos.

“Estamos concretizando também no campo da infraestrutura, uma parceria que está dando certo na área da saúde no enfrentamento à pandemia. Trabalhando juntos podemos otimizar os recurso públicos e o trabalho a ser realizado pelas equipes. Acredito que um mandato público deve ser movido pelo bem coletivo”, disse a prefeita.

A operação Força Máxima prevê a ampliação das dependências da Policlínica da Polícia Militar, construção da primeira etapa do Centro Comunitário na Cidade do Povo, construção da Quadra do Núcleo Estadual de Tecnologia Assistiva (Neta), reforma do Teatro Plácido de Castro, urbanização na região do bairro Conquista e também recuperação de rodovias estaduais.

“Registro meu agradecimento à prefeita Socorro Neri e toda sua equipe que estão com a gente, dia e noite, trabalhando para dar uma resposta a sociedade nesse momento tão difícil. Precisamos cuidar da economia também, e eu estou disposto a ajudar todos os municípios que assim como Rio Branco, se colocarem a disposição de trabalhar em equipe. Nós nos planejamos para que essas obras acontecessem logo, mas infelizmente fomos surpreendidos por essa crise e entendemos que somente de mãos dadas poderemos supera-la”, afirmou Gladson.

O vice governador, Wherles Rocha, também participou do momento e chamou a atenção para importância do poder público tomar medidas que ajudem a economia. “Mais do que nunca precisamos reaquecer a economia local, e essa operação cumpre um papel muito importante no momento”, declarou.

Assessoria

Neste artigo