fbpx

Três presos fogem do Pavilhão P, localizado no presídio Francisco de Oliveira Conde

 

Neste domingo, 10 de maio, presos do presídio Francisco de Oliveira Conde conseguiram fazer um buraco na parede da cela 16, localizada no Pavilhão P, onde oito presos cumpriam pena.

Ao avistar os detentos, um dos policiais penais de serviço na guarita acionou a equipe e efetuou disparos de advertência na tentativa de impedir a fuga dos envolvidos. No entanto, os presos continuaram a ação.

Ao total três presos conseguiram fugir do Pavilhão P, um deles foi capturado antes mesmo de pular o muro do complexo penitenciário, um outro foi preso em uma mata próximo a unidade prisional.

Apenas um fugitivo ainda não foi capturado, nesse momento polícias penais fazem varredura na mata em busca de recapturá-lo.

Os demais presos da cela 16 do pavilhão P foram realocados em outras celas do referido pavilhão. Os dois detentos recapturados foram encaminhados ao isolamento preventivo e responderão a procedimento administrativo disciplinar.

A estrutura do prédio onde fica o Pavilhão P é fraca e foi feita para ter auxílio de um equipamento chamado de sensor de presença, que não está funcionando no momento.

Neste artigo

plugins premium WordPress