em

Davi Alcolumbre visita Colégio Militar Dom Pedro II no Acre

Presidente do Senado gostou muito do que viu em Cruzeiro do Sul e prometeu apoio

 

 

 

Revista Operacional

No dia 5 de dezembro, o Presidente do Congresso Nacional, Senador Davi Alcolumbre, o Governador do Estado do Acre, Sr Gladson Cameli e demais autoridades oriundas de Brasília, visitaram a cidade de Cruzeiro do Sul .

Como um dos eventos da agenda, participaram de formatura do Colégio Militar Dom Pedro II, que tinha por finalidade formalizar a doação de livros da Biblioteca do Exército, entregues pelo Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Jur/61º BIS). A solenidade teve início com o hasteamento do Pavilhão Nacional e canto do Hino Nacional. Logo após, foi feita a entrega simbólica de um livro pelo Coronel Eduardo Lemos Pereira de Almeida, Comandante do Batalhão à aluna destaque do Colégio. Em seguida, houve a entrega do Certificado de Mérito Escolar à aluna que foi representante do Estado do Acre no projeto Jovem Senador.

Em suas palavras, o Presidente do Congresso Nacional citou a importância de resgatar os valores cívico-militares e o sentimento de patriotismo. Já o Governador do Estado enalteceu o nome do General Luciano Batista de Lima, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, por todo o apoio prestado aos Colégios Militares.

Ao término da visita à cidade, o Conservatório Musical do Vale do Juruá, em conjunto com a banda do Batalhão, fez uma apresentação musical para a comitiva, onde se destacou o apoio do 3° Sargento Músico Renato, do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), que abrilhantou a atividade tocando gaita de fole, tornando a apresentação ainda mais interessante e pitoresca.

Publicado porEdmilson Ferreira

Agente de Polícia Civil baleado por policial militar abre o jogo em entrevista; os detalhes vão te assustar

LBV entrega cestas de alimentos em Rio Branco