fbpx

Sinistro: Câmera no presídio Antônio Amaro registra “alma de alguém que morreu”

Imagens de uma câmera de segurança capturadas no início desta semana no presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, e compartilhadas em redes sociais, geraram debates e especulações sobre o que seria um objeto capturado em vídeo. A localização do vídeo foi confirmada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre.

Segundo informações não confirmadas, o vídeo foi capturado no último domingo (19) ou na segunda-feira (20). As imagens mostram uma televisão que mostra em tempo real um objeto desconhecido se movimentando em frente uma câmera de segurança que faz parte do sistema de monitoramento do presídio Antônio Amaro, localizado na Estrada do Barro Vermelho. Em certos momentos, o sistema de inteligência artificial da câmera segue o objeto.

Como reação ao vídeo, nas redes sociais internautas dividiram opiniões ao ligar o objeto que aparece nas imagens a um anjo ou espírito. “Isso aí é a alma de alguém que foi morto por alguém que tá preso aí”, disse Edvaldo Junior. “O mundo espiritual existe… há muitas coisas além disso!”, complementou Wesley Pinheiro. Numa análise mais cética do vídeo, o objeto em questão pode ser simplesmente um inseto, como uma mariposa: “Eu trabalho com câmera de segurança e posso dar minha opinião que isso não passa de um mosquito voando próximo a lente”, disse Rafael Silva.

De acordo com a assessoria com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre, não é possível afirmar o que aparece na imagem, mas uma verificação está sendo feita.

Veja o vídeo:

Neste artigo