fbpx

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) , por meio da Gerência de Qualidade de Vida (GEVID), realizou na manhã desta quarta-feira, 2, a entrega de mudas de plantas ornamentais, em sistema de drive-thru, além da entrega da Horta Compartilhada revitalizada.

As ações, que fazem parte das atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente, foram prestigiadas pela desembargadora-presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro; pela superintendente do IBAMA, Helen Cavalcante; além de magistrados, assessores, servidores e colaboradores do Tribunal.

Ao todo, foram doadas 100 mudas ornamentais, que servirão para colocar mais verde e vida, nas residências dos contemplados, com exemplares como a bela Mini Érica, a Alamanda Mirim, a Coleus e a exótica Ixoria, que se adapta muito bem a regiões de clima quente, entre várias outras.

As plantas floríferas foram doadas, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) e o IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente).

A desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro se disse feliz pelo sucesso do evento e renovou o compromisso socioambiental do Poder Judiciário, dando especial ênfase ao julgamento de crimes ambientais, a nova Meta 12 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

“O Poder Judiciário, ao longo de sua trajetória, tem se pautado em uma missão ampla, que vai além dos serviços jurisdicionais. Na Semana de Meio Ambiente, reforçamos esse compromisso com ações internas e externas, seja com a revitalização da horta, como também com a concentração das audiências e julgamentos de processos envolvendo causas ambientais”, disse a presidente do TJAC

“Hoje é um dia muito importante, nesse sol escaldante da nossa região, que vem abrilhantar ainda mais nosso evento, efetuado pelo TJ, através da nossa presidente, desembargadora Waldirene Cordeiro. Além das mudas ornamentais, o desembargador Elcio (corregedor-geral da Justiça) e eu, plantamos novas mudas de árvores aqui no Tribunal, com isso dando ciclo e a sequência do plantio de árvores. Nós convidamos a todos que queiram conhecer esse espaço, que tem um grande significado para nós, pois ele marca, embora não esgote, o compromisso socioambiental do TJAC”, ressaltou o coordenador do Comitê Gestor Local de Atenção à Saúde, desembargador Luís Camolez.

Neste artigo