fbpx

Edvaldo diz que ciência venceu obscurantismo e exalta Gladson e Aleac na luta pela vacina

“Hoje a ciência venceu o obscurantismo. Quatro acreanos foram imunizados com a primeira dose da vacina CoronaVac, do Instituto Butantã, referência no estudo, pesquisa e desenvolvimento de vacinas.
As doses aplicadas no seu José Marcelino, de 85 anos de idade, que reside no Lar Vicentinos, na enfermeira Maria José Monteiro, de 66 anos de idade, sendo 37 deles dedicados à Saúde Pública, à técnica de enfermagem Raimunda Gomes, de 69 anos, e à Elza Severino da Silva Manchineri, que há 17 anos trabalha com Saúde Indígena, atuando na Aldeia Extrema do Yaco, da Terra Indígena Mamoadate, no município de Assis Brasil, representam a esperança, o fim de uma página triste da nossa história humana”.
A declaração é do deputado Edvaldo Magalhães, que fez questão de reconhecer o trabalho do governador Gladson Cameli, incansável na busca pela vacina e por dias melhores para o sistema de saúde  pública do Estado do Acre.
“Ao mesmo tempo que reconheço o esforço do governador Gladson Cameli, registro o empenho dos 24 deputados, que não mediram esforços para mitigar os impactos da pandemia. Aprovamos leis importantes como a compra dessas doses, caso o governo federal se furte de comprá-las. Seguimos dando a nossa contribuição enquanto parlamento.”, disse Magalhães.
“Viva à ciência, viva o SUS, viva os profissionais da saúde, viva os homens e mulheres públicos de bem, comprometidos com a vida acima de tudo”.
Neste artigo