O Tribunal Regional Eleitoral confirmou nesta sexta-feira (2) a decisão do Tribuntal Superior Eleitoral que cassou os mandatos de Doutora Juliana e Pastor Manoel Marcos na Assembleia Legislativa do Acre e Câmara dos Deputados, respectivamente. A confirmação se deu em recontagem de votos.
O TRE emitiu nota sobre a decisão, que já era esperada:
Nota
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Denise Bonfim, em cumprimento às decisões desta Corte, confirmadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na data de 22 de setembro deste ano, procedeu, no final da manhã desta sexta-feira, 2, com a retotalização dos votos relativos às Eleições 2018, no âmbito do Estado do Acre.
Com o ato, a partir da anulação dos votos dos deputados Juliana Rodrigues de Oliveira e Manoel Marcos Carvalho de Mesquita, chegou-se a um novo resultado do referido pleito, com a inclusão dos candidatos Leonardo Cunha de Brito (PT) e Pedro Luís Longo (PV) no rol dos eleitos para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa do Estado do Acre, respectivamente.
Para o procedimento de reprocessamento, a desembargadora-presidente Denise Bonfim esteve acompanhada do vice-presidente e corregedor do TRE-AC, desembargador Luis Camolez, do juiz-auxiliar da Presidência da Corte, Lois Arruda, e do procurador Regional Eleitoral, Vitor Hugo.