fbpx

Em reunião com Ministro da Saúde, Marcio Bittar e Gladson Cameli conseguem 50 respiradores para o Acre

Na tarde desta quinta-feira, 21, o Senador Marcio Bittar junto com o Governador Gladson Cameli e o Secretário de Saúde Alyssom Bestene, participaram de reunião com o ministro da saúde, general Eduardo Pazuello.

Gladson pediu o envio com a máxima urgência de respiradores e kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) ao estado. Na audiência, o governador do Acre explicou a situação crítica que enfrenta no estado, com os números de infectados pelo coronavírus, aumentando assustadoramente, e as condições de atendimento da saúde pública.

Segundo o governador, apesar de o Hospital de Campanha já estar na sua fase final de construção, faltam respiradores para os pacientes e equipamentos de proteção para os profissionais que atuam no enfrentamento à pandemia.

Acerca das reivindicações, o ministro garantiu o envio imediato (até o final de semana) de 30 respiradores e na próxima semana, se houver necessidade, mais 20 unidades.

Pazuello também garantiu o envio de uma remessa expressiva de kits de EPIs e a quantidade que for necessária de máscaras para distribuição para a população.

O governador agradeceu ao Senador Marcio Bittar pela ajuda e compromisso com o estado e por sempre se colocar a disposição para resolver as dificuldades enfrentadas.

Neste artigo