fbpx

Deputado Cadmiel afirma que militares do Acre contavam com pagamento da titulação no mês de maio

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (13), o deputado Sargento Cadmiel (PSDB) disse que o governador Gladson Cameli (PP) retomou as negociações sobre o adicional de titulação da Polícia Militar. O parlamentar voltou a pedir que o gestor cumpra a promessa realizada durante a campanha e reafirmada ao longo do seu governo.

“Fico feliz que o govenador tenha retomado a discussão sobre o nosso adicional. Esse assunto não pode cair no esquecimento. Essa foi uma promessa de campanha do governador, já se passou um ano e quatro meses de governo, e nada foi resolvido. Nós já contávamos como certo que no mês de maio receberíamos esse adicional”, disse.

O deputado voltou a afirmar que o erro precisa ser corrigido na esfera administrativa. “O cálculo da titulação atual da categoria é feito em cima de um soldo que não existe. Esse erro não precisa de um projeto para ser corrigido, basta que o governador resolva a questão de maneira administrativa, isso já deveria ter sido feito”, complementou.

Cadmiel também voltou a lamentar os descontos na pensão dos militares do Acre. Segundo ele, cerca de 1.184 policiais militares perderam valores altos na aposentadoria, algo entre R$ 100 até mais de R$ 1 mil, resultado de uma lei do Estado, que prevê desconto sobre o total do salário do PM.

“Infelizmente tiveram o salário diminuído com essa lei. Alguns deles estão em tratamento de saúde e não podem perder tanto na remuneração. A situação piorou ainda mais com essa pandemia. Apresentamos nesta casa um projeto de lei com o intuito de corrigir esse prejuízo, então eu peço ao nosso governador, dê celeridade a essa proposta. Corrija logo esse erro, governador”, enfatizou.

Neste artigo