O Instituto Federal do Acre (Ifac) lançou nesta semana o Edital nº 01/2025, que abre inscrições para o processo seletivo de professores formadores para atuar no curso de pós-graduação lato sensu em Educação a Distância (EAD) na Educação Profissional e Tecnológica, oferecido pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
As inscrições estarão abertas entre os dias 6 e 20 de janeiro de 2025, e devem ser realizadas exclusivamente online, por meio do formulário disponível no site do Ifac. O resultado final será divulgado no dia 6 de fevereiro de 2025.
O edital prevê 11 vagas, distribuídas em diferentes componentes curriculares, com atuação no campus Rio Branco. Para se candidatar, é necessário: Ser docente efetivo do quadro permanente do Ifac; Possuir graduação compatível com a disciplina escolhida; Ter no mínimo um ano de experiência no magistério superior e Ter experiência prévia com Educação a Distância (EAD).
Os professores atuarão em 20 horas semanais e serão remunerados por bolsas da Capes, cujo valor é de R$ 1.850,00 para cada 15 horas do componente curricular ministrado.A seleção será composta por duas etapas: Análise eliminatória, verificando se o candidato atende aos critérios básicos. Análise classificatória, baseada na pontuação por experiência profissional e acadêmica.
Candidatos poderão apresentar recursos contra o resultado preliminar entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2025. Os selecionados atuarão conforme o calendário acadêmico do ifac, podendo incluir atividades à noite, aos sábados e em feriados facultativos.
Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados devem visitar o site do Ifac ou entrar em contato pelo e-mail uab.selecao@ifac.edu.br.
A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE), por meio da Divisão…
Divugada nesta quinta-feira (9) pelo IBGE, a Pesquisa Mensal do Comércio mostra que o varejo…
O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União um edital para levar 227…
De acordo com reportagem publicada pelo portal Metrópoles, mais de 2 mil apenados que tiveram…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou medida provisória que institui auxílio de R$…
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) prepara a divulgação do novo cronograma do concurso…