Todo tutor de cachorro costuma achar o fato deles balançarem o rabinho um costume muito fofo, principalmente quando eles estão demonstrando felicidade. Sabemos que quando um cachorro abana a cauda, ele está atrás de interação com seus tutores. Mas será que todas as interações significam felicidade?
“Equilíbrio. Os cães usam a cauda como se fosse um membro para auxiliar no equilíbrio. Do mesmo jeito que a gente usa os braços quando estamos precisando equilibrar, os cães usam a cauda. Quanto maior a cauda, mais ela ajuda no equilíbrio.”, disse.
O especialista ainda explicou que muitas vezes quando um cachorro está abanando a cauda, além de felicidade, pode significar outras emoções, como medo. “Pode haver outra emoção, como medo em cães que estão se preparando para atacar. Geralmente a calda fica mais ereta e com movimentos curtos.”
Para poder identificar a diferença desses movimentos, o adestrador explica que “quando o cão está feliz, cauda abana com movimentos bem amplos, de um lado para o outro. Quando ansioso, a cauda faz movimentos curtos, quase vibrando sem chamar muita atenção.”, disse.
Fonte: BNEWS
O presidente do MDB, Vagner Sales, foto, anunciou que o partido terá como meta imediata…
A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), além de promover os tradicionais Carnaval da Família…
Entra ano, sai ano, mas uma tradição permanece firme no coração de grande parte dos…
Marcos Sato é tutor de um cachorrinho, da raça lulu da pomerânia, chamado Chico, que…
Foi uma árvore de mesmo nome de um dos principais pontos turísticos da capital acreana…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nessa sexta-feira (27) as alegações…