A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na noite desta segunda-feira, 16, R.R.B., principal suspeito pelo homicídio de Iury Melo de Araújo. O homem, que estava foragido, foi localizado no bairro Sobral, em Rio Branco, durante uma operação de inteligência conduzida por investigadores da especializada.
Além de assassinar Iury Melo, o suspeito e comparsas mantiveram familiares da vítima como reféns durante a ação. Entre as vítimas do sequestro, uma senhora de idade avançada teve uma arma apontada para a cabeça. O crime ocorreu na rua Santa Maria, no bairro Carandá, Baixada da Sobral, em Rio Branco (AC).
No dia 5 de outubro, Yuri estava em casa com sua família quando cinco criminosos, entre eles um identificado pelo apelido de “Cabelinho”, chegaram em um veículo modelo Chevrolet Celta e, armados, invadiram a residência, rendendo todos os presentes. Yuri, que estava no quarto assistindo à televisão, ao perceber a situação, correu para o banheiro na tentativa de se esconder, mas foi encontrado e alvejado com disparos de arma de fogo. Um dos projéteis atingiu seu peito, na lateral esquerda. Após o ataque, os criminosos fugiram. Os familiares de Yuri não foram feridos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. No entanto, ao chegarem, os paramédicos nada puderam fazer, pois Yuri já estava morto.
Com antecedentes criminais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O piloto Wesley Evangelista Lopes, preso em Penápolis (SP), suspeito de transportar mais de 400…
Salvador é uma fábrica de memes durante os programas ao vivo. Durante uma entrevista no…
Três detentos escaparam do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada…
Jhancarlos González, skatiska colombiano de 27 anos, caiu com força e bateu o rosto no…
Uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de…
Analistas de mercado indicam, basicamente, um motivo para explicar a forte alta do dólar à…