O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) alerta a população sobre golpes praticados por criminosos que estão utilizando nomes falsos de promotores de Justiça e integrantes de outras instituições. Os estelionatários têm entrado em contato com familiares de pessoas presas, exigindo depósitos bancários sob falsas promessas de liberação dos detentos.
Em um dos casos denunciados, os criminosos utilizaram o nome de um promotor de Justiça fictício e orientaram as vítimas a comparecer ao Fórum, com a alegação de que a liberação seria realizada após o pagamento solicitado.
O MPAC reforça que nenhum membro da instituição solicita dinheiro em troca de benefícios ou para intermediar ações judiciais. A população é orientada a não realizar pagamentos sem antes verificar a veracidade das informações e a desconfiar de contatos que solicitem valores em nome de instituições públicas.
Toda tentativa de extorsão pode ser denunciada por meio da Ouvidoria-Geral do MPAC, pelos seguintes canais: telefone (68) 3212-2113, celular/WhatsApp (68) 99901-6238 ou e-mail ouvidoriageral@mpac.mp.br.
O Ministério da Saúde lançou, nesta semana, o Painel Integrado de Monitoramento do Cuidado do…
A maior campanha de Natal do país, que este ano completa 35 anos, segue a…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura…
Da Agência Senado › A Instituição Fiscal Independente (IFI) apontou, em análise preliminar, que…
A Polícia Civil do Acre divulgou nesta quarta-feira, 4, os resultados da Operação Hagnos, uma…
Um bolão feito em uma lotérica do município de Araras (SP) levou R$ 74.745.172,19 na…