Quando o assunto é culinária, cada pessoa tem seu jeito de cozinhar. Nesse contexto, existem aqueles que costumam lavar o arroz, enquanto outros acham desnecessário. Resultados de um estudo publicado na revista Science Direct, em 2017, revelaram que a lavagem do alimento é capaz de reduzir a concentração de amido que fica no grão.
Essa substância é responsável por deixar a água com que se lava o arroz em um tom esbranquiçado. A pesquisa também concluiu que, quando o arroz é lavado, a amilose, também chamada de amido livre, se desprende da superfície do alimento.
Diante disso, os pesquisadores envolvidos no estudo identificaram que a concentração de amilose possui relação direta com os aspectos de dureza e umidade do arroz, já que o alimento tende a ficar mais empapado, além de demorar mais tempo para cozinhar.
Dessa forma, a lavagem do arroz é mais indicada quando o objetivo é preparar pratos onde se procura um arroz mais soltinho, com grãos separados. Se um risoto for o prato escolhido, por exemplo, não há necessidade de lavar o grão.
Fonte: BNEWS
Em um novo recorte social, os evangélicos se igualam ao restante da sociedade ao fazer…
O segundo round entre Andressa Urach e Juju Ferrari, que já tinham brigado no mês…
Com corte no nariz e arranhões na cabeça, Guardiola deu um susto nos torcedores do…
Horas antes o jogo da 35ª rodada do Brasileirão, entre Fortaleza x Flamengo, o árbitro…
Um pastor chamou a atenção da web após utilizar um método inusitado para tentar buscar…
O brasileiro João Marinho Neto, de 112 anos, tornou-se o homem mais velho do mundo…