O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou, nesta sexta-feira (8/11), um novo Decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem, no período de 14 a 21 de novembro de 2024, por ocasião da Cúpula de Líderes do G-20, a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) .
A realização da Reunião de Cúpula de Líderes do G20 reunirá, além das delegações dos seus 21 membros, países e organizações internacionais convidadas, totalizando 56 delegações. Mais de 40 já estão confirmadas em nível de Chefe de Estado ou Governo (países) ou dirigente máximo (organizações internacionais).
PROTEÇÃO – O emprego das Forças Armadas, em articulação com os órgãos de segurança pública federais e do estado do Rio de Janeiro, será importante para a proteção das delegações, garantindo que o Brasil ofereça um ambiente seguro para todos os envolvidos.
Flaviano Flávio Batista de Melo faleceu, mas não o fez sozinho. Com ele, se foi…
A Wikipédia atualizou a biografia de Flaviano Melo, falecido nesta quarta-feira, 20 de novembro, em…
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados no âmbito do inquérito…
Uma representação pela propositura de ação direta de inconstitucionalidade perante o TJ/AC pela inconstitucionalidade material…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e…
Uma ação rápida da Polícia Militar de Epitaciolândia resultou na prisão de dois homens suspeitos…