O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, realizou nesta terça-feira, 5, uma reunião com representantes da distribuidora de energia elétrica Energisa e moradores do conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
O objetivo foi discutir problemas relacionados à prestação do serviço, como valores abusivos nas contas, cortes indevidos de energia, entre outros.
De acordo com o promotor de Justiça Dayan Moreira, será feita uma análise individualizada para buscar soluções para cada caso. “Foram colocadas as situações e as soluções, e agora é trabalhar com prazos para tentar solucionar. Demos um passo muito importante na construção desse diálogo entre a empresa e os usuários do serviço”, destacou.
Os representantes da Energisa afirmaram que a empresa está em processo de transição para um novo sistema de medição e que houve diálogo prévio com líderes comunitários para explicar as mudanças. A empresa assegurou, ainda, que já identificou e corrigiu erros de leitura nas contas, o que levou à revisão de várias faturas.
Com a mediação do MPAC, a Energisa se comprometeu a criar uma linha de atendimento direta e exclusiva para os moradores do Cidade do Povo até a próxima sexta-feira, com o objetivo de oferecer um suporte mais ágil e personalizado.
O Santos não mede esforços para acelerar a contratação de Neymar. Diante da descoberta da…
Elon Musk, CEO da Tesla e o homem mais rico do mundo, viu sua fortuna…
Dois homens brigaram na frente de um supermercado, em Goiânia, após a cadela do cliente…
Um homem conseguiu ‘driblar’ uma viatura da Polícia Militar em uma tentativa de abordagem dos…
Leonardo e seu filho Zé Felipe apareceram bebendo e fumando em um barco em Mangaratiba,…
Com apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer…