A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro de 2024, a oitava fase da Operação Arco Verde II no Acre, focando na fiscalização ambiental nas regiões de Assis Brasil e Cruzeiro do Sul. A ação resultou na apreensão de 2,5 metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente, quatro pássaros silvestres e duas motosserras utilizadas na extração de madeira.
Durante a operação, a PRF também recuperou uma motocicleta e uma caminhonete envolvidas em atividades ilícitas. A fiscalização intensificada nas rodovias federais visou combater crimes ambientais, como a extração ilegal de recursos naturais, e proteger a fauna e flora da Amazônia.
A operação gerou cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), dois Boletins de Ocorrência Policial (BOPs) e culminou em uma prisão por crime ambiental. Com essas ações, a PRF reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e a segurança nas estradas da região, prometendo ampliar as fiscalizações para coibir práticas ilegais e garantir a integridade do meio ambiente no Acre.
Os participantes que faltaram ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio…
Jamilson do Nascimento Rodrigues, 21 anos , foi baleado no último sábado (2), no bairro…
O município de Santa Rosa recebeu uma ação emergencial neste final de semana, em resposta…
Partidos políticos, candidatas e candidatos devem apresentar a prestação de contas final de campanha das…
A Polícia Civil do Acre (PCAC) celebra, neste dia 1º de novembro, três décadas da…
O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4) aos 86 anos de idade. Rayol começou…