A procissão de encerramento dos festejos da padroeira da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Fortaleza, capital do Ceará, terminou por causa da violência. O evento religioso acontece no Bairro Vicente Pinzón, na noite desta terça-feira (1º), quando diversos tiros foram disparados, atingindo três pessoas, sendo que um deles, de 27 anos, não sobreviveu aos ferimentos e morreu. De acordo com o G1, as vítimas não eram fiéis que celebravam o ato religioso.
O momento do crime foi transmitido ao vivo, por causa de uma live feita pela igreja. No vídeo, é possível ver que o padre Fernando Reis estava desfilando em um carro aberto, segurando o ostensório, quando os tiros começaram e, com isso, deu-se início a uma correria entre os fiés que tentavam se proteger dos tiros.
Em um comunidade, a Paróquia esclareceu que durante a procissão ocorreu uma perseguição ao lado do ato religioso e lamentou a violência na comunidade. “Ressaltamos que, graças a Deus, nenhum dos fiéis presentes foi ferido […] Pedimos orações pela vítima do ocorrido e reiteramos nosso apelo pela paz e pelo fim da violência em nossa comunidade”.
Fonte: BNEWS
Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…
Diante da crise hídrica que afeta o Acre, mesmo com o aumento das chuvas, alguns…
A Polícia Federal ( PF ) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro , o ex-ministro da…
Durante a campanha eleitoral de 2018, o então candidato a governador, senador Gladson Cameli (PROGRESSISTA),…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) calcula que o adiamento…
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou nesta sexta-feira (22)…