Polêmica daquelas no jogo entre Chile e Bolívia, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026, no Estádio Nacional de Santiago. A seleção chilena conseguiu o gol de empate aos 38 minutos num lance em que o atacante Vargas foi muito criticado pelos adversários pela falta de fair play (confira no vídeo abaixo).
Isso porque ele aproveitou que o goleiro Lampe, aparentemente no exato momento em que sentiu uma lesão grave, errou o passe na saída de bola e a entregou facilmente para o atacante. Vargas praticamente caminhou até a linha do gol, sozinho, e chutou para o fundo das redes.
Foram pelo menos cinco minutos de muita discussão entre atletas das duas seleções, com alguns empurrões, e Vargas argumentando a sua ação para os bolivianos. Lampe foi então substituído por Viscarra. O goleiro titular precisou ser retirado de campo de maca.
O curioso é que, no minuto seguinte, a Bolívia voltou a ficar na frente (o primeiro gol foi de Algarañaz). Após ótima troca de passes até dentro da área adversária, Miguelito chutou forte, no alto.
A relação entre saúde e clima é um dos principais desafios contemporâneos para o desenvolvimento…
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…