Uma pedra de âmbar no valor aproximado de R$ 6,4 milhões foi encontrada na casa de uma idosa na Romênia, que a usava como peso de portas há decadas e não sabia do seu real valor. As informações são do portal Terra.
A pedra é formada a partir da petrificação de seiva de árvores antigas e uma das mais conhecidas do mundo, sendo encontrada em um rio pela idosa. Ela já chegou a ser assaltada e levaram todas suas joias, menos aquela que ficava no chão.
A idosa faleceu em 1991 e seu herdeiro, que não teve sua identidade revelada, desconfiou da preciosidade da pedra e a levou às autoridades da Romênia para o Museu de História de Krakow, Polônia.
O museu possui uma área especializada em análises de pedras preciosas e semipreciosas, que confirmou que a pedra era um âmbar com cerca de 38,5 a 70 milhões de anos. “A descoberta foi muito significativa tanto no âmbito da ciência quanto no museológico,” disse o diretor da instituição.
A pedra foi comprada pelo estado da Romênia, que a classificou como tesouro nacional. O objeto está exposto no Museu da Província de Buzau.
Fonte: BNEWS
O Orçamento Geral da União de 2024 terá um novo bloqueio em torno de R$…
Lançado no PlayPlus nesta semana, o documentário Gugu, Simples Assim celebra a memória do apresentador…
Foi lançada nesta quinta-feira (21) uma nova ferramenta do aplicativo de mensagens WhatsApp. Nela, agora…
O ex-governador do Acre e ex-senador Flaviano Melo morreu aos 75 anos nessa quarta-feira em…
Policiais militares foram flagrados agredindo duas mulheres durante uma festa na cidade de Pilão Arcado,…
Um homem foi flagrado roubando um aparelho de som em uma loja do "Baianão" nesta…