Atualidade

Veja temperos anti-inflamatórios e naturais para usar nas receitas

Quando foi a última vez que você tentou temperos diferentes na hora de fazer algum alimento do dia a dia? É comum que, com a correria e a rotina, muitas pessoas acabem ficando apenas com aquelas especiarias mais básicas, algumas tendo dificuldade até para sair do clássico sal e pimenta, para qualquer que seja a receita.

E mesmo quem tem vontade de inovar pode acabar perdido ao olhar para a prateleira do supermercado, sem saber bem quais temperos deve usar para as receitas que costuma fazer. Afinal, o que fica bom com frango, carne, arroz ou feijão, por exemplo?

Dessa forma, muita gente acaba desistindo de tentar algo novo que, segundo Luana Godinho, nutricionista do Supermercados Mundial, pode até ser benéfico para a sua saúde.

“A cozinha é um verdadeiro laboratório. Cada tempero traz um diferencial para o prato, além de oferecer benefícios incríveis para a saúde. Não se trata apenas de adicionar um pouco mais de sabor, mas também de adicionar um pouco mais de saúde à sua vida”, afirma.

Para te ajudar a receber todo o sabor e os benefícios dos temperos no seu dia a dia, a especialista lista a seguir alguns tipos de alimento muito comuns no Brasil e como temperar cada um deles:

Para frango

Se você adora frango, a profissional recomenda um mix de páprica, açafrão e um toque de alecrim. “Esses temperos não apenas fazem o frango ficar delicioso, mas também têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes”, explica Luana Godinho.

Para carne de bovina

Já a carne bovina combina bastante com especiarias mais intensas. Por isso, Luana recomenda tentar cominho, pimenta-do-reino e alho, que são ótimos para realçar o sabor da carne e, de quebra, ainda ajudam na digestão.

Para peixe

Quer dar um upgrade no seu peixe? Use ervas frescas como o endro ou o coentro. “O frescor dessas ervas complementa a leveza do peixe e torna a refeição ainda mais nutritiva”, recomenda a nutricionista.

Arroz e feijão

É quase impossível encontrar uma casa brasileira na qual esses alimentos não sejam preparados quase que diariamente. Então, como é a melhor forma de temperar eles?

“Para esse clássico brasileiro, alho, cebola e uma folha de louro são indispensáveis. Eles elevam o sabor e deixam tudo mais gostoso”, diz Luana. Além disso, ela comenta que, para quem quiser um toque especial, uma boa ideia é acrescentar uma pitada de cominho.

Dicas extras

Agora que você já sabe como temperar cada alimento, a especialista também recomenda tentar criar seus próprios blends. “Misturar e combinar temperos pode ser uma forma divertida de descobrir novos sabores e encontrar suas combinações favoritas”, sugere Luana Godinho.

Metropoles
Compartilhe
Publicado por
Metropoles

Últimas Notícias

Saiba tudo sobre o Santa Cruz, que joga amistoso neste domingo (24) contra o Flamengo na Arena

Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…

23/11/2024

Ao menos 56 migrantes têm trabalho formal no Acre, diz Boletim das Migrações

O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…

23/11/2024

Governo convoca professores do processo seletivo para a Educação Indígena e Ensino Regular

O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…

23/11/2024

Governo estende a todas as cidades as verbas para o SUS prover ações de nutrição

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…

23/11/2024

Suframa no Acre tem nova coordenadora; saiba quem é Camila Mendonça

Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…

23/11/2024

Racionamento de água agora é rotina para população de Acrelândia; alerta é contra desperdício

Diante da crise hídrica que afeta o Acre, mesmo com o aumento das chuvas, alguns…

23/11/2024