Na noite do último domingo (18), Tiago Abravanel surpreendeu em uma entrevista para o Fantástico sobre Silvio Santos, seu avô, que morreu no sábado (17). O ator declarou que o apresentador descobriu a internet recentemente e comprou muitas coisas aleatórias.
Entre elas está um tabuleiro Ouija, um item bem exótico. “Ele comprava as coisas mais inusitadas. Tipo aquele tabuleiro que tem as letras, e aí você conversa com o copo, meio místico”, pontuou.
Um tabuleiro Ouija é um objeto que, por séculos, gera uma enorme curiosidade e já foi tema até de filmes de terror. O material geralmente fica em uma superfície plana feita de madeira ou papelão, com letras do alfabeto, números e palavras como sim, não e adeus.
Para os que acreditam nesse objeto, o tabuleiro Ouija é utilizado com planos de se comunicar com espíritos ou entidades. Várias pessoas colocam as mãos em um indicador móvel, como um copo ou uma peça de plástico, sobre o tabuleiro.
Os especialistas indicam que os participantes daquele momento precisam estar concentrados para o indicador se mover mostrando as palavras.
Comprado por Silvio Santos, tabuleiro Ouija surgiu no século XIX
O tabuleiro Ouija surgiu no século XIX, durante um período em que a espiritualidade e a crença em vida após a morte eram populares. Após a revelação de Tiago Abravanel, muitas pessoas brincaram dizendo que Silvio Santos poderia ter se enganado com a compra.
Não existem evidências científicas que comprovem a capacidade do tabuleiro Ouija de se comunicar com os espíritos.
Investidores, empresários e baristas do Brasil e de diversos países do mundo têm degustado e…
Com objetivo de reunir diversas vertentes culturais do segmento nerd e geek, o Sesc Geek…
O governo do Acre reafirma seu compromisso com os servidores públicos estaduais ao anunciar as…
Chora o MDB, chora a política, chora o Acre, com a partida do Velho Lobo…
Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) iniciou uma missão de assistência para 2,5…
Flaviano Flávio Batista de Melo faleceu, mas não o fez sozinho. Com ele, se foi…