O aeroporto de Katmandu foi fechado temporariamente após o acidente, mas reabriu em poucas horas. (*Com informações da Reuters).
Um avião caiu e pegou fogo logo após decolar do aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, nesta quarta-feira, 24, informaram as autoridades. Dezoito pessoas que estavam a bordo morreram. Vídeos registraram o momento da queda e de uma espessa fumaça preta subindo para o céu (Assista abaixo).
“Pouco depois da decolagem, a aeronave desviou para a direita e caiu no lado leste da pista”, disse a Autoridade de Aviação Civil do Nepal.
O porta-voz do Aeroporto Internacional Tribhuvan de Katmandu, Tej Bahadur Poudyal, afirmou que somente o capitão foi resgatado com vida e que está recebendo tratamento em um hospital da região.
A aeronave de passageiros pertence à Saurya Airlines e transportava dois tripulantes e 17 técnicos. Um funcionário informou que o avião era uma aeronave CRJ-200 de 50 lugares com o registro 9N-AME.
O veículo estava indo para manutenção regular no novo aeroporto de Pokhara, no Nepal, inaugurado em janeiro e equipado com hangares de manutenção de aeronaves.
“O avião estava programado para passar por manutenção durante um mês a partir de quinta-feira. Não está claro por que ele caiu”, disse Mukesh Khanal, diretor de marketing da Saurya Airlines.
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial…
A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira (21) que voltou a oferecer a linha crédito…
Karolina Lopes junto com seu namorado foram visitar um amigo em outra cidade. Ele é…
O Orçamento Geral da União de 2024 terá um novo bloqueio em torno de R$…