Destaque

Em nome do governo, Mailza reafirma ao Unicef o compromisso do Acre com a infância

A vice-governadora e também secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis, recebeu nesta segunda-feira, 22, representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

No encontro, realizado no Palácio Rio Branco, a chefe do escritório do Unicef no Acre, Amazonas e Rondônia – com base em Manaus-, Débora Nandja, informou que dos 22 municípios acreanos, 13 já aderiram ao Selo Unicef, iniciativa voltada para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Para a vice-governadora, o encontro foi um momento importante entre o Unicef e o governo do Estado. “Estamos prontos para colaborar com o desenvolvimento de nossas crianças e nossos adolescentes, que inclusive tem sido uma bandeira da nossa gestão e essa parceria vai melhorar as ações e os resultados. Fiquei muito feliz com providências que a equipe está tomando em relação aos cuidados com a nossa água, oferecendo uma água de qualidade com serviço de saneamento e ações de proteção às nossas crianças e adolescentes. Estamos prontos de portas para fortalecer essas parcerias já consolidadas”, reafirmou.
Debora agradeceu o apoio do Estado, e informou que os técnicos irão a Tarauacá aonde é executado o Projeto de Preservação Florestal Samauma, que tem foco para a captação de crédito de carbono. A equipe vai averiguar, no local, quais os impactos positivos o projeto está gerando na vida da comunidade que lá reside.

“Estamos à disposição para formação de oportunidades das gerações, com destaque especial para crianças e adolescentes. Nós acreditamos muito em melhorar a qualidade de vida de quem mora na região e isso passa pela inclusão do jovens, proteção e geração de renda”, destacou a representante do Unicef.

O oficial de Água e Saneamento do Unicef, Rodrigo Rezende, informou que uma parceria com a Defesa Civil Estadual, está sendo articulada, para minimizar os efeitos da seca, baseado no Plano de Contingência do Governo do Estado.

Estavam presentes também o Oficial em Nível Nacional para Mudanças Climáticas, Danilo Moura, e a Oficial de Parcerias em Nível Nacional, Priscila Costa, ambos do Unicef.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Corpo de Flaviano Melo chega para ser velado no Palácio Rio Branco; político recebe as homenagens do povo do Acre

O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…

23/11/2024

Saiba tudo sobre o Santa Cruz, que joga amistoso neste domingo (24) contra o Flamengo na Arena

Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…

23/11/2024

Ao menos 56 migrantes têm trabalho formal no Acre, diz Boletim das Migrações

O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…

23/11/2024

Governo convoca professores do processo seletivo para a Educação Indígena e Ensino Regular

O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…

23/11/2024

Governo estende a todas as cidades as verbas para o SUS prover ações de nutrição

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…

23/11/2024

Suframa no Acre tem nova coordenadora; saiba quem é Camila Mendonça

Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…

23/11/2024