Destaque

Nomes consagrados estarão no Acre no 2o Fórum de Bioeconomia da Amazônia em agosto

O Fórum de Bioeconomia da Amazônia, realizado pelo governo do Acre e Sebrae, por meio da Fundação de Tecnologia (Funtac), já tem data prevista para a sua segunda edição. Após o grande sucesso em seu lançamento, o evento deve ser realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no auditório do Sebrae/AC, em Rio Branco.

Com o tema “Consolidando os ativos bioeconomicos e atuando junto à agricultura familiar para o mercado global”, a iniciativa retorna para aprofundar as discussões e colaborações que buscam promover o desenvolvimento sustentável, econômico, social e tecnológico da região, por meio do modelo de produção.

Este ano, além de uma gama diversificada de participantes como empreendedores, empresas de bioeconomia, representantes de governos, universitários e pesquisadores, comunidades indígenas e organizações da sociedade civil, o encontro conta com parcerias importantes, como a Vivi Foundation, companhia tecnológica dos Estados Unidos, do arquiteto e criador das Casas Flutuantes, João Castro, e do presidente da Motorque e Toppinox, Helton Mendes.

O fórum também terá participação de palestrantes renomados como Ângela Hirata, que ampliou e otimizou produtos do mercado de sandálias Havaianas em mais de 115 países; José Luiz de Paula Júnior, criador do Cenoura&Bronze e desenvolvedor de marketing de embalagens de grandes empresas como a Natura; além de representantes do Instituto do Meio Ambiente (Imac) e das secretarias de Meio Ambiente (Sema) e de Planejamento (Seplan).

“É importante salientar que o fórum reunirá produtores de todo o estado para a apresentação dos seus produtos para a Vivi Foundation, que conhecerá todos os bioativos para investimento no Acre. Outra grande novidade é que o evento será transmitido por uma televisão americana em português, com tradução simultânea, com o Acre sendo visto por todo o mundo. A emissora BTV da Flórida alcança mais de dez milhões de telespectadores”, destaca a diretora da Funtac e coordenadora do projeto, Mirla Miranda.

Para o diretor técnico do Sebrae Acre, Kleber Campos, a realização busca fortalecer e fomentar os negócios da Amazônia, com estratégias e habilidades necessárias que serão discutidas na ocasião. “Esta iniciativa visa justamente discutir as alternativas, entender como nossos ativos podem ser inseridos no mercado, para, a partir daí, ter uma proposição de transformação desses produtos em negócios”, diz.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

TRE garante que eleições transcorrem dentro da normalidade no Acre

Em coletiva nesta manhã de domingo, 6, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre…

06/10/2024

Jarude vota e avalia campanha eleitoral: “Rio Branco cansou dos mesmos de sempre”

O deputado estadual e candidato a prefeito de Rio Branco, Emerson Jarude, do partido Novo,…

06/10/2024

Bocalom vota e anuncia festa: “a festa será hoje na praça”

O candidato à reeleição e prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), compareceu ao seu…

06/10/2024

Candidato Marcus Alexandre vota acreditando na vitória

O candidato a prefeito pela Coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), chegou neste domingo,…

06/10/2024

Equipe do TRE-AC fiscaliza possível crime eleitoral em Rio Branco

Durante a cobertura das eleições municipais, realizada neste domingo, 6 de outubro, na Praça da…

06/10/2024

Em Rio Branco os leitores chegam cedo aos locais de votação

As urnas começaram a ser abertas pontualmente às 6 horas da manhã deste domingo, 6…

06/10/2024