Um vídeo mostrou como em menos de um minuto um temporal chegou em São Luiz Gonzaga (RS) e causou estragos para 1.200 casas no município na noite de sábado (15).
O que aconteceu
A cidade registrou um fenômeno chamado ”microexplosão”. Conforme a Defesa Civil, isso ocorre quando existem tempestades intensas, com descargas elétricas e nuvens com alta concentração de água em direção ao solo.
No vídeo, às 22h29, não havia nenhum sinal de chuva. Uma moto e um carro aguardavam no semáforo enquanto outro veículo chegava mais ao fundo, com o chão seco e sem ventos aparentes.
Às 22h30, começa a chover na cidade de forma brusca. Assim que os veículos dão largada após o sinal verde, é possível ver fortes rajadas de vento, que se dissipam rapidamente pela rua.
Imagem da câmera de segurança treme e é tomada por névoa branca. Com a ‘microexplosão’, 1.200 casas, quatro escolas e dois pontos de saúde ficaram destelhados. O prédio da Secretaria Municipal de Saúde, o Museu Arqueológico e estabelecimentos comerciais também foram afetados.
Veja o vídeo:
Flaviano Flávio Batista de Melo faleceu, mas não o fez sozinho. Com ele, se foi…
A Wikipédia atualizou a biografia de Flaviano Melo, falecido nesta quarta-feira, 20 de novembro, em…
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados no âmbito do inquérito…
Uma representação pela propositura de ação direta de inconstitucionalidade perante o TJ/AC pela inconstitucionalidade material…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e…
Uma ação rápida da Polícia Militar de Epitaciolândia resultou na prisão de dois homens suspeitos…