O MDB não vai deixar passar barato o verdadeiro “comício” feito pelo candidato a vice-prefeito Alysson Bestene (PP) nas dependências da prefeitura de Rio Branco ante a uma platéia de secretários municipais e ocupantes de cargo de confiança, quando da apresentação dele à equipe do prefeito Tião Bocalom, onde deu entrevistas em um prédio público e falou sobre a eleição municipal. O presidente do MDB, Flaviano Melo, já pediu à sua assessoria jurídica que entre com uma ação na justiça eleitoral contra o que considerou como propaganda de campanha antecipada e o uso de espaço público para dar entrevistas de campanha e fazer política, atos praticados por Alysson Bestene (PP). “Não podemos permitir o uso da máquina pública na campanha eleitoral”, disse ontem Flaviano ao BLOG DO CRICA.
DECISÃO TOMADA
NÃO adiantou os vários pedidos recebidos, o senador Sérgio Petecão (PSD) não voltará atrás na decisão da executiva estadual de tirar o deputado Pablo Bregense (PSD) da liderança do partido na ALEAC. Comunicação neste sentido dará entrada hoje junto à mesa diretora da Casa. O PSD não vai indicar ninguém e deixará desocupado o cargo de líder do PSD.
DECISÃO NACIONAL
A DECISÃO de punir o deputado Pablo Bregense (PSD) veio, também, de forma incisiva e dura num vídeo enviado ao senador Sérgio Petecão (PSD) pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, determinando a punição; e defendendo ainda que medidas mais duras, como a perda de mandato por infidelidade partidária possa ser tomada.
SEM CONTEMPORIZAÇÃO
O SENADOR Petecão (PSD) disse ontem ao BLOG que não haverá contemporização com qualquer político filiado que venha apoiar adversários durante a campanha municipal. “Não vamos poupar ninguém”, advertiu Petecão.
MANDATO É DO PARTIDO
O QUE acontece é que os que se elegem por uma legenda não se lembram que o mandato não lhes pertence, mas ao partido. E que um ato de infidelidade pode lhe render uma perda de mandato, porque é assim que prevê a legislação eleitoral.
DOIS FATOS
DA PESQUISA do DELTA sobre a disputa da prefeitura de Sena Madureira, que aponta o deputado federal Gerlen Diniz (PP) com 54 por cento contra apenas 25 por cento do candidato Alípio Gomes (PSD), pode-se tirar dois pontos: o primeiro é que a vantagem esmagadora de Gerlen não será fácil de ser tirada. A segunda observação é que o prefeito Mazinho, que aparece com números razoáveis, não está tendo o poder de transferir seus votos ao seu candidato Alípio.
UM INDICATIVO
A campanha nem começou e o quadro pode ser mudado. Mas os altos números do deputado federal Gerlen Diniz (PP) o colocam numa posição privilegiada. Até porque essa não foi a primeira pesquisa que o candidato Alípio Gomes (PSD) não aparece bem. Se esse sentimento de mudança persistir, fica difícil a reversão.
APOSTA CASADA
O DEPUTADO Tanízio de Sá (MDB) apostou 50 mil reais com o prefeito Mazinho como Gerlen Diniz (PP) derrotará o candidato oficial Alípio Gomes (PSD). E a eleição em Sena Madureira ainda nem esquentou os tamborins.
DEPOIS DA ELEIÇÃO
DEPOIS de saber quem venceu a eleição para a prefeitura de Rio Branco é que vou contar o que foi a disputa nos bastidores. Coisas que se falar agora perde a graça porque não teria continuidade. Sabe de nada, inocente!
COMENTÁRIOS OUVIDOS
COMENTÁRIOS ouvidos no grupo dos cabeças brancas do MDB: “O Marcus Alexandre não pode colocar um evangélico de vice. Ficaria uma chapa evangélica, já que o Marcus é evangélico. E nem colocar alguém com a cara da esquerda, para não dar bandeira de campanha ao adversário. Tem que procurar um nome de centro para dar equilíbrio à sua chapa.”
NÃO DÁ PARA CONFIAR
DEPOIS da humilhante rasteira e desdém que sofreu pelo grupo do União Brasil no episódio da escolha do vice do prefeito Tião Bocalom; fica difícil, o senador Alan Rick (UB) acreditar nas promessas desse grupo.
GESTO IMPENSADO
O DEPUTADO Pablo Bregense (PSD) disse ontem ao BLOG que a fala em relação ao apoio à reeleição do senador Márcio Bittar (UB), foi um ato impensado e sem querer ferir o PSD. “Foi mais pela amizade da minha família com a família do Márcio e não para excluir o Petecão”, justificou. Negou ainda que vá subir no palanque do candidato a prefeito de Plácido de Castro, professor Camilo (PP).
PASSA PELA ELEIÇÃO MUNICIPAL
O MDB não tem candidato ao governo em 2026, é o que tenho ouvido de suas lideranças. Dizem que o partido vai apoiar um nome que esteja do seu lado nesta eleição municipal. Ou seja: não apareçam de última hora para pedir apoio. É o que deu para entender.
MEL NA SOPA
HÁ uma decisão amadurecida dentro do PSD de montar em 2026 uma chapa de candidatos a deputado sem ninguém com mandato. Acham que com dois deputados em seu quadro, seria difícil conseguir nomes para a disputa das vagas da ALEAC.
ERRO COLOSSAL
É UM ERRO colossal futuros candidatos em 2026 ao governo não se aproximarem do MDB. O partido tem potencial para sair altamente fortalecido dessa eleição. Eleição para governador exige alianças amplas.
PESQUISAS NO FORNO
PESQUISAS de um instituto de fora deverão estar fechadas até a próxima sexta-feira, abrangendo os municípios de Brasiléia, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Pelo que me disse o contratante, não serão registradas, mas ficaremos sabendo do resultado.
CRISTA DA ONDA
DOIS nomes que estão na crista da onda em todas as pesquisas majoritárias: senador Alan Rick (UB) e deputada federal Socorro Neri (PP).
FRASE MARCANTE
“A história é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a um acordo.” Napoleão Bonaparte.
Policiais militares foram flagrados agredindo duas mulheres durante uma festa na cidade de Pilão Arcado,…
Um homem foi flagrado roubando um aparelho de som em uma loja do "Baianão" nesta…
O Papa Francisco divulgou na quarta-feira (20) ter aprovado uma série de mudanças relacionadas aos…
Pedestres que transitavam em uma calçada no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio…
Um cachorro da raça pastor alemão mostrou que não é somente um bom cão de…
A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…