Um vídeo feito por moradores do bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, mostra uma mulher tentando sufocar uma gata que frequenta um estabelecimento comercial. O animal de acordo com a mulher, teria atacado sua filha de quatro anos.
No vídeo, a mulher aparece apertando o pescoço da gata na calçada do estabelecimento. O homem que filma os maus-tratos tenta convencer a mulher a soltar o animal, que reage cravando as unhas na mulher.
“Não faz isso não, moça. A gata é um bicho, não tem maldade. A gata vai te machucar. Você está se machucando à toa”, diz o homem.
A mulher argumenta que o animal seria “violento” e avisa que vai levar a gata para casa. “A gata é do estabelecimento. A minha filha está correndo risco de vida. Eu vou levar ela para casa. Eu vou levar ela para vigiar porque ela é um animal que atacou a minha filha, uma criança de quatro anios Se ela é violenta, ela tem que estar presa”, diz.
Segundo informações de vizinhos, o dono da gata e do estabelecimento comercial tentou recuperar o animal, mas a mulher se recusou a devolvê-lo. O caso foi levado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Rio de Janeiro.
Fonte: Metrópoles
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…
Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…