Vídeo de câmera de monitoramento de trânsito flagrou o momento da batida de um Posche 2023, conduzido por Fernando Sastre de Andrade Filho, 24, contra um Renault Sandero, cujo motorista morreu.
O que aconteceu
Imagens mostram veículo de luxo, avaliado em mais de R$ 1 milhão, em alta velocidade na madrugada de ontem na zona leste de São Paulo. Vídeo registrou o Porsche colidindo contra a traseira do Sandero, conduzido pelo motorista de app Ornaldo da Silva Viana, 52.
Os veículos ficaram completamente destruídos. O motorista de app chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde deu entrada com quadro de parada cardiorrespiratória. A morte, segundo o médico que o atendeu, ocorreu devido a traumatismos múltiplos.
PM apura possível erro de dois policiais que atenderam a ocorrência, que teriam permitido que o motorista que causou o acidente deixasse o local. A mãe de Fernando alegou que o levaria para tratar de um ferimento na boca após a colisão a um hospital a 14 quilômetros do local do acidente. A informação consta no boletim de ocorrência, ao qual o UOL teve acesso.
Os policiais foram ao hospital para colher o depoimento e fazer teste do bafômetro, mas foram informados de que ele não deu entrada em qualquer unidade da rede. A polícia foi até a casa da família e tentou contato com mãe e filho por telefone, mas sem sucesso.
O passageiro de 22 anos do Porsche ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital São Luiz do Tatuapé e não há informações sobre seu estado de saúde.
Porsche 911 Carrera GTS ano 2023 é avaliado em R$ 1,3 milhão, segundo a tabela Fipe. De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo não tem seguro. O automóvel tem velocidade máxima de 311 km/h e leva 3,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
O que se sabe sobre o caso
Acidente aconteceu na avenida Salim Farah Maluf. Testemunhas contaram à polícia que Fernando Andrade Filho fez uma ultrapassagem em alta velocidade —o limite de velocidade na via é de 50 km/h — perdeu o controle e colidiu com a traseira de um Sandero.
Condutor é de família de empresários do ramo imobiliário e cursou engenharia civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie. A defesa dele afirmou ontem que Fernando estava “em estado de choque”. Hoje, a advogada Carine Garcia informou que vai buscar mais informações sobre o caso para se manifestar.
Carro está registrado em nome de empresa do pai do motorista. O veículo consta como propriedade da F. Andrade, empresa cujo dono é Fernando Sastre de Andrade, pai do condutor. Aberta desde 1993, segundo a Receita Federal, a empresa atua no comércio de materiais de construção.
Fonte: UOL
Foi lançada nesta quinta-feira (21) uma nova ferramenta do aplicativo de mensagens WhatsApp. Nela, agora…
O ex-governador do Acre e ex-senador Flaviano Melo morreu aos 75 anos nessa quarta-feira em…
Policiais militares foram flagrados agredindo duas mulheres durante uma festa na cidade de Pilão Arcado,…
Um homem foi flagrado roubando um aparelho de som em uma loja do "Baianão" nesta…
O Papa Francisco divulgou na quarta-feira (20) ter aprovado uma série de mudanças relacionadas aos…
Pedestres que transitavam em uma calçada no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio…