O Centro Universitário Uninorte está com inscrições abertas para o processo seletivo de Medicina para o segundo semestre de 2024. Podem se inscrever nas vagas tanto calouros quanto portadores de diploma.
As inscrições têm início nesta terça-feira (12) e seguem até o dia 2 de maio. Serão cinco processos de vestibular, nota Enem e para portador de diploma e transferência. As inscrições podem ser feitas no site https://go.vestnorte.com.br/uninorte-medicina.
Para quem é portador de diploma, os documentos necessários são: o histórico e o diploma, conforme pede o edital. A taxa de inscrição para participar do processo seletivo é de R$ 150,00.
De acordo com a supervisora do Setor de Relacionamento com o Mercado (SRM), Maria Luísa Fernandes de Souza, como o vestibular é online, o candidato pode realizar de onde estiver. Além disso, pode acompanhar o cronograma do processo pelo link https://www.uninorteac.edu.br/editais.
“Por ser um cronograma bem extenso, fica mais viável que o interessado entre em contato no WhatsApp 68 999891022 para que possamos passar as informações do processo vigente”, informa.
Para a supervisora do SRM, as expectativas para esse processo seletivo são as melhores possíveis. “O nosso foco é oferecer um atendimento de qualidade, com o diferencial da aprendizagem, estimulando a inovação e evolução dos acadêmicos, transformando vidas e formando profissionais de excelência”, afirma.
Com duração de 12 semestres, o curso de Medicina da Uninorte possui nota 5 no conceito do Ministério da Educação (MEC). O curso é integral e possui um dos mais modernos Centros de Simulação Realísticos da Região Norte, com 28 laboratórios de saúde, laboratórios morfofuncionais e ambulatórios médicos.
Os alunos têm aulas práticas desde o primeiro período e, com isso, desenvolvem habilidades importantes para o mercado de trabalho. Além disso, eles vivenciam atividades práticas de atendimento à população e desenvolvem uma formação médica generalista e de família.
A Uninorte busca formar profissionais capazes de atuar em todos os níveis de atenção à saúde como agentes de transformação social, além de exercer a profissão de forma humanizada e crítica, com o objetivo de definir o diagnóstico da doença e atuar na recuperação do paciente da melhor forma possível.
Foi lançada nesta quinta-feira (21) uma nova ferramenta do aplicativo de mensagens WhatsApp. Nela, agora…
O ex-governador do Acre e ex-senador Flaviano Melo morreu aos 75 anos nessa quarta-feira em…
Policiais militares foram flagrados agredindo duas mulheres durante uma festa na cidade de Pilão Arcado,…
Um homem foi flagrado roubando um aparelho de som em uma loja do "Baianão" nesta…
O Papa Francisco divulgou na quarta-feira (20) ter aprovado uma série de mudanças relacionadas aos…
Pedestres que transitavam em uma calçada no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio…