O envelhecimento faz parte da experiência humana. Embora não haja nada de errado com as linhas de expressão e rugas, algumas partes do corpo podem perder sua função, causando implicações à saúde. Pensando nisso, um especialista listou três alimentos populares que aceleram o envelhecimento.
Em vídeo publicado no TikTok (veja aqui), o neurocientista Robert Love revelou os alimentos, que são bastante consumidos pelos brasileiros, e ainda afirmou que eles devem ser evitados a todo custo “porque aumentam o envelhecimento”. Confira abaixo:
Robert alertou que a carne de churrasco pode aumentar a inflamação no corpo. “Esta dói muito porque eu adoro. Mas, grande parte da carne fica carbonizada e enegrecida, e quando comemos, isso aumenta as concentrações de AGEs (agentes de glicação avançada)”.
Ele, então, continuou: “Isso cria inflamação no corpo. A inflamação é uma das principais causas do envelhecimento. Quanto mais inflamação as pessoas têm, mais elas ficam com mais rugas”.
Segundo o neurocientista, o açúcar refinado entra na lista por três “razões principais”. “Número um: comer açúcar aumenta o ganho de peso. Número dois: o açúcar aumenta a inflamação. E número três: esse alimento aumenta o risco de diabetes tipo 2. Esse é um importante fator de risco para a doença de Alzheimer”.
Para completar a lista, Robert afirmou que os alimentos fritos costumam ser ricos em carboidratos, o que aumenta o açúcar no sangue. Além disso, eles geralmente são fritos em óleos muito ruins, “causando o aumento drástico da inflamação”.
Fonte: Metrópoles
A relação entre saúde e clima é um dos principais desafios contemporâneos para o desenvolvimento…
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…