A cantora Kelen Mendes é destaque no programa Som Brasilis, da Rádio Senado, que relata o talento e a trajetória da artista nascida em 1973 em Rio Branco.
A cantora, compositora e produtora cultural Kelen Mendes começou a trajetória musical ainda na infância, por meio de aulas de percepção musical e violão na escola em que estudava. Aos 19 anos, já na universidade, ganhou o Festival Acriano de Música Popular ao interpretar uma composição própria, o que lhe rendeu um convite para participar de um show do músico local Sérgio Patchouli.
Entre 1996 e 2006, Kelen Mendes foi vocalista de diversas bandas de rock rio-branquenses, até que, em 2008, lançou o EP solo de estreia, intitulado Inundação, com composições de diversos artistas acrianos. Dez anos depois, veio o segundo disco, Rio Acre, que deu vazão ao lado mais autoral da artista, dentro de uma sonoridade que funde música de raiz, MPB, rock e black music.
Em 2023, ao completar 50 anos de idade e 30 de carreira, Kelen Mendes lançou o álbum Ancestralidade, gestado em grande parte no período da pandemia de covid-19. Já na parte de shows, além de Rio Branco, a artista já tocou em Porto Velho, Macapá, Cuiabá, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, e até em Lima, capital do Peru.
OUÇA AQUI
Marluci Ribeiro
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última sexta-feira, 22, mais uma…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo para o perigo de acumulado…
Começa nesta segunda-feira (25) o pagamento da folha do mês de novembro a aposentados, pensionistas…
A prefeitura de Rio Branco abriu inscrições para a 4ª edição do Pedala Rio Branco.…
Durante uma operação de fiscalização de trânsito e combate ao crime realizada no último sábado…