Notícias

Mototaxistas pedem combate ao transporte pirata em Rio Branco

O prefeito de Rio Branco recebeu na tarde desta segunda-feira (13) representantes dos mototaxistas da capital para ouvir suas reivindicações à cerca da atuação dos clandestinos na cidade. Segundo eles, a atuação dos pirangueiros está prejudicando a classe que está legalizada junto ao município, para o serviço de transporte de passageiros.

“Viemos aqui pedir para o prefeito nos ajudar referente à fiscalização do serviço clandestino que a gente está ficando cada dia mais difícil de trabalhar do jeito que está. Essa concorrência dos ilegais a gente pede que o prefeito venha, nos ajude para a gente conseguir fazer o nosso trabalho do dia a dia que é o transporte de passageiros”, explicou o presidente do Sindmoto, Eliberto Gomes.

O diretor-presidente da RBTRANS, José Benício Dias, disse que a fiscalização aos clandestinos na cidade é constante e reforça a necessidade do envolvimento maior das forças de segurança na fiscalização, mas que a gestão está sempre disposta a ouvi-los para alinhar, junto a categoria, ações de combate à irregularidades.

” A RBTrans sempre ativa nas suas funções do dia a dia, combatendo o transporte clandestino, atuando no trânsito, nos estacionamentos, nas vias públicas. E aqui, o prefeito, como é sensível sempre à legalidade, recebeu o Sindicato dos Mototaxistas, que é vítima do transporte clandestino, como os demais órgãos de transporte. Assim o prefeito sensível à legalidade, está cobrando da RBTrans mais firmeza no que já faz, ampliar a nossa fiscalização no combate ao clandestino. E é isso, o bom prefeito que é dedicado. Todas as causas de Rio Branco. Ele quer ver Rio Branco melhor, com o trânsito melhor, com o transporte melhor e a fiscalização funcionando.”

Na ocasião foi discutida a construção de uma plataforma para o melhor serviço entre os mototáxis e passageiros e uma reunião com representantes da RBTRANS sindicato da categoria e o Ministério Público para alinhar ações em conjunto no combate aos irregulares.

O prefeito enfatizou que todo mundo que é legalizado quer ter os direitos assegurados e ao poder público cabe a obrigação de assegurar esses direitos.

“Evidentemente que chega um ponto, como está hoje, que virou uma bola de neve, e aí o que saiu acordado aqui é que tanto eles vão fazer um documento, juntar com o documento da RBTrans, que já encaminhou ao Ministério Público três vezes, vai de novo refazer o documento, juntar com o documento do sindicato, para encaminhar lá junto ao Ministério Público, para poder fazer uma reunião geral com todo mundo.”

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Concurso Unificado da Justiça Eleitoral: divulgados horários das provas para analista e técnico judiciário

O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…

24/11/2024

O Acre se despede de Flaviano Melo

Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…

24/11/2024

Uma artista acreana no catálogo internacional do artesanato; conheça o trabalho de Rodney Paiva

Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…

24/11/2024

Aprovados R$ 56,7 mi para conexão à internet de 500 mil estudantes do Norte e Nordeste; 526 escolas estão no Acre

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…

24/11/2024

Divulgada relação candidato/vaga final da seleção pública de 2024 do BNDES

No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…

24/11/2024

MDB vai manter Vagner Sales na presidência, em meio a ameaças

A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…

24/11/2024