Neste mês de outubro, os inspetores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), tem intensificado as ações para combater o transporte irregular nas estradas intermunicipais. As operações de fiscalização incluem verificação de documentação, condições de conservação dos veículos e a habilitação dos motoristas.
A intenção da fiscalização é inibir a ação irregular de transporte urbano, que pode oferecer riscos aos passageiros. Assim, os fiscais da Ageac fazem inspeções dos veículos. Essas ações ocorrem mensalmente e, atualmente, há barreiras de vigilância na região do Juruá, abrangendo municípios como Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.
“Estamos comprometidos em garantir que todos os serviços de transporte de passageiros no estado atendam aos padrões de segurança e qualidade estabelecidos”, afirmou o presidente da Ageac, Luís Brandão.
“A equipe de fiscalização da Ageac segue as orientações dos gestores governamentais e cumpre com o papel de realizar atividades de fiscalização para assegurar a vida dos passageiros, para que sejam transportados de modo seguro. Por isso, a equipe tem intensificado as ações de segurança do transporte intermunicipal, e demais categorias que são da nossa competência”, disse o fiscal de regulação da Ageac, Júlio Figueiredo.
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária – Seagro, com…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos agentes lotados na cidade de Jordão,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última sexta-feira, 22, mais uma…