De acordo com a Reuters, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou medidas de enfrentamento à seca no Acre e Amazonas. Essa ajuda inclui envio de medicamentos, água e cestas básicas, antecipação do período de defeso da pesca e liberação de recursos do FGTS, segundo disse nesta quarta-feira à Reuters a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.
O texto informa que a seca na Região Norte, assim, como as enchentes e os ciclones no Sul, são resultado do fenômeno El Niño, que aquece as águas dos oceanos e ocorrem periodicamente. Mas, este ano, seus efeitos estão muito superiores aos registrados regularmente. Marina Silva afirma que isso é o resultado de um cruzamento do El Niño com os efeitos do aquecimento global.
Em Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom decretou situação de emergência e quer perfurar poços para garantir o abastecimento de água potável na capital.
Leia mais em https://www.reuters.com/business/environment/brazil-sets-up-task-force-unprecedented-drought-amazon-minister-2023-09-27/
A relação entre saúde e clima é um dos principais desafios contemporâneos para o desenvolvimento…
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…