Manchete

Editais de subvenção do Programa REM Acre vão movimentar mais de R$ 4 milhões no 2o semestre de 2023

A Unidade de Coordenação do Programa REM Acre – Fase II, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), realizou na quinta-feira, 17, a reunião de alinhamento do roteiro operativo dos editais de subvenção “Boas ideias geram impacto”, com os órgãos responsáveis pelas chamadas neste segundo semestre de 2023.

Numa dinâmica colaborativa, os representantes dos órgãos subexecutores responsáveis pelos projetos contribuíram para finalizar a Roteiro Operativo dos Editais e os instrumentos dos chamamentos públicos, que envolverão as organizações coletivas que representam os produtores e provedores de serviços ambientais (cooperativas e associações).

Ao total, serão destinados mais de R$ 4 milhões para quatro linhas temáticas, sendo elas: populações indígenas; inclusão produtiva familiar; turismo de base comunitária e artesanato florestal; e cadeia de valor e óleos vegetais e congêneres.

Para a coordenadora do Programa REM Acre – Fase II, na Fundação de Tecnologias do Estado do Acre (Funtac), Déborah Verçoza, a iniciativa é uma ótima oportunidade para as instituições se aproximarem das comunidades e atenderem as suas demandas. “Essa reunião é muito importante para nós conhecermos as etapas e o roteiro operativo dos editais e podermos contribuir da melhor forma possível para chegar no resultado que tanto queremos”, destacou.

Durante a reunião também foi realizada uma avaliação dos projetos que estão em execução, para solucionar, de maneira coletiva, os entraves que dificultam as ações, facilitando a integração entre os órgãos para avançar nos resultados planejados.

O Programa REM é fruto de cooperação financeira entre os governos do Acre, da Alemanha e do Reino Unido, por meio do Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha (BMZ) e o Departamento de Segurança Energética e Net Zero do Reino Unido (DESNZ), por meio do KfW, para implementação de projetos voltados à conservação das florestas que, por meio de diversos órgãos, beneficiam milhares de produtores rurais, ribeirinhos, extrativistas e indígenas.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Saiba tudo sobre o Santa Cruz, que joga amistoso neste domingo (24) contra o Flamengo na Arena

Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…

23/11/2024

Ao menos 56 migrantes têm trabalho formal no Acre, diz Boletim das Migrações

O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…

23/11/2024

Governo convoca professores do processo seletivo para a Educação Indígena e Ensino Regular

O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…

23/11/2024

Governo estende a todas as cidades as verbas para o SUS prover ações de nutrição

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…

23/11/2024

Suframa no Acre tem nova coordenadora; saiba quem é Camila Mendonça

Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…

23/11/2024

Racionamento de água agora é rotina para população de Acrelândia; alerta é contra desperdício

Diante da crise hídrica que afeta o Acre, mesmo com o aumento das chuvas, alguns…

23/11/2024