O Comitê Chico Mendes emitiu nota lamentando a morte do seringueiro Aldenor Costa, o Mestre Aldenor, que dedicou boa parte da vida em manter a tradição da Marujada no Acre. “Sua memória e seu legado brilhará eternamente, inspirando futuras gerações a manter viva essa tradição. Descanse em paz, mestre Aldenor. Sua contribuição será sempre lembrada e honrada. Mestre Aldenor Presente!”, diz a nota do Comitê.
Leia:
Lamentamos o falecimento do mestre Aldenor da Costa, seringueiro, cantador e um dos últimos representantes da Marujada Acreana. Sua trajetória na preservação dessa tradição cultural, desde os anos 70 em Rio Branco, foi inspiradora e muito importante para a cultura acreana.
Ele compartilhou seus saberes e deixou um legado valioso. Sua dedicação e amor pela Marujada foram e sempre será motivo de orgulho e admiração.
Mestre Aldenor conquistou o coração de todos aqueles que tiveram a honra de conhecer e aprender com ele.
Sua partida deixa um vazio, mas sua memória e seu legado brilhará eternamente, inspirando futuras gerações a manter viva essa tradição. Descanse em paz, mestre Aldenor. Sua contribuição será sempre lembrada e honrada.
Mestre Aldenor Presente!
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…
Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 52 milhões para estados e municípios referentes…
O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a Embrapa e o Sebrae/AC, em…
O Brasil possui o maior programa de vacinação do mundo, com mais de 300 milhões…