Em março, quando se comemora nacionalmente o Dia da Mulher, o Deputado Estadual Fagner Calegário protocolou uma indicação dentro da Assembleia Legislativa para que a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher em Cruzeiro do Sul funcionasse 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A ação objetiva a redução dos índices de violência contra a mulher no Acre, além do rápido atendimento e auxílio às vítimas.
A indicação de Calegário foi atendida e a Direção da Polícia Civil no Acre publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 19, uma portaria que regulamenta o funcionamento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A partir de agora, as delegacias deverão funcionar 24 horas por dia. A mudança atende também uma aprovação de uma lei pelo Senado e sancionada pelo Presidente Lula.
“Hoje, o governo do Estado do Acre endossa uma indicação nossa que foi feita mês passado. Fico imensamente feliz com essa ação. Precisamos continuar trabalhando em cada vez mais políticas para que os índices de violência contra mulher possam diminuir”, comentou o parlamentar.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…
Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 52 milhões para estados e municípios referentes…
O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a Embrapa e o Sebrae/AC, em…
O Brasil possui o maior programa de vacinação do mundo, com mais de 300 milhões…