Destaque

Anunciada nomeação de mais 156 policiais civis no Acre

A Segurança Pública do Acre ganhou mais um importante reforço nesta terça-feira, 18, com o anúncio, por parte do governo do Estado, da nomeação de 156 novos profissionais para a Polícia Civil. A medida contempla os aprovados no cadastro de reserva dos concursos realizados em 2015 e 2017 que concluíram o Curso de Formação Policial em novembro.

Desta vez, os quadros da instituição contarão com mais 116 agentes de polícia, 18 peritos criminais, 12 delegados, nove escrivães e um médico perito legista. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado no dia 1° de maio, e a posse está marcada para 1° de junho.

A atual gestão estadual vem fazendo história na área da Segurança Pública. Em pouco mais de quatro anos, quase dois mil servidores foram contratados para salvaguardar a população acreana nos 22 municípios.

“Essa nomeação demonstra o compromisso do governador Gladson Cameli com a Polícia Civil. Muitos foram os investimentos realizados nos últimos anos em prol das forças de segurança estaduais e no firme enfrentamento à criminalidade”, afirmou Alysson Bestene, secretário de Governo.

Além disso, o Estado tem demonstrado empenho para assegurar melhores condições de trabalho para esses profissionais, com a aquisição de novas viaturas, equipamentos, reformas de delegacias e batalhões na capital e no interior, e a valorização pelo relevante serviço que prestam à sociedade.

“Tenho quase 30 anos de carreira e é a primeira vez que vejo tantos policiais ingressando em um curto espaço de tempo na instituição. Muitos são os investimentos realizados na Segurança Pública e só temos a agradecer”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel.

O secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia, destacou a responsabilidade do governo do Acre com as contas públicas. “Criamos um conselho governamental para tratar exclusivamente dessa questão. A contratação está sendo feita de maneira séria e com a garantia de que o salário será pago em dia”, relatou.

Para a futura agente de polícia Karen Leal, a realização de um sonho está prestes a se concretizar. Foto: Neto Lucena/Secom
Futura agente de polícia, Karen Leal aguardava por esse momento há seis anos. Para ela, a realização de um sonho está prestes a se concretizar . “Essa nomeação será uma definição de nossas vidas. Estamos muito ansiosos para trabalhar em prol da população”, declarou.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei, decide TST

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…

26/11/2024

Lição de Democracia

Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…

26/11/2024

Procon SP recebe mais de mil reclamações sobre Black Friday

O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…

26/11/2024

Rede Alyne: Saúde destina R$ 52 milhões para exames de pré-natal no SUS do Acre

Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 52 milhões para estados e municípios referentes…

26/11/2024

Workshop debate nesta terça (26) os rumos da fruticultura no Estado do Acre

O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a Embrapa e o Sebrae/AC, em…

26/11/2024

Vacina contra Covid-19: de 6.000 doses, Acre aplicou pouco mais de 1,2 mil

O Brasil possui o maior programa de vacinação do mundo, com mais de 300 milhões…

26/11/2024