O governo do Estado, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) e da Secretaria de Educação (SEE), realizou no sábado, 1º, na Escola de Gastronomia, em Rio Branco, a Oficina Culinária para Merendeiras, destinado a cozinheiras que atuam nas escolas militares Wilson Barbosa e Dom Pedro II.
“Queremos trazer diversidade ao cardápio, conhecimentos em higiene, manipulação de alimentos e boas práticas. Tudo isso é fundamental para minimizar riscos à saúde dos alunos”, explicou a chef de cozinha e professora Rafysa Assem.
“O objetivo é aperfeiçoar o que elas já fazem na escola”, disse a coordenadora da Escola de Gastronomia, Marineide Teixeira.
Com mais de 20 anos de experiência com alimentação escolar, a merendeira Maria Zenilda Rocha falou sobre sua participação na oficina. “Relembrei coisas que já tinha esquecido e aprendi coisas novas também. Sempre é bom fazer curso, porque você vai aprendendo, vai se capacitando, você nunca é sabedora de tudo, sempre terá algo a aprender”.
Com o falecimento do ex-deputado federal Flaviano Melo, o MDB está enfrentando um momento crucial…
Cumprindo o compromisso de se aproximar cada vez mais da categoria em todas as regiões…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Atual campeão espanhol, vencedor da última Liga dos Campeões da Europa e casa de três…
Motorista conversando, sem prestar atenção, frentista distraído e de repente o inevitável acontece no posto.…
O isopor é um dos materiais mais presentes no nosso dia a dia como sociedade.…